Panasonic irá investir US$ 1,6 bilhão em fábrica de baterias automotivas da Tesla

regis panassonic baterias automotivas

A Panasonic irá investir cerca de US$ 1,6 bilhão na Tesla Gigafactory, fábrica de baterias automotivas, para avançar a tecnologia das baterias íon-lítio com foco em veículos elétricos e residências. A fábrica da Tesla, que ainda está sendo construída, tem um custo total de 5 bilhões e está sendo montada perto da cidade de Reno, em Nevada (EUA).

Esse investimento da Panasonic pode indicar que a empresa quer se garantir no futuro das tecnologias de veículos, algo que o presidente da empresa, Kazuhiro Tsuga, já havia comentado numa coletiva de imprensa na CES 2016, em Las Vegas.

Além de trabalhar em pesquisas e avanços de baterias automotivas, a Gigafactory também irá fabricar baterias que possam armazenar energia solar de painéis usados em casas ou edifícios comerciais. Não é coincidência que Elon Musk, CEO da Tesla, é presidente da companhia SolarCity que instala painéis solares.

Fonte: UOL

BATERIAS

As melhores marcas com a qualidade que o seu veículo merece.

FALE CONOSCO

Rua J. da Penha, 935 - esquina com a Rua João Brígido | Bairro: Joaquim Távora | CEP: 60110-120 | Fortaleza - Ceará - Brasil
(85) 3253-4066 / ico wa(85) 9.8609-4987
contato@feiraodasbaterias.com.br